ORQUESTA TÍPICA FERNANDEZ FIERRO en el Auditório de Ibirapuera (Noticia)
Dias: 11, 12, 13 de Março de 2011
Horários: Sexta, 21h Sábado, 21h Domingo, 19h
Duração: 90 min (aproximadamente)
Ingressos: R$ 30,00 e R$ 15,00 (meia-entrada)
Gênero: Tango Contemporâneo
Classificação Indicativa: Livre para todos os públicos
Programação:
Comemorando 10 anos de carreira.
ORQUESTRA TÍPICA FERNANDEZ FIERRO COMEMORA 10 ANOS
NO PALCO DO AUDITÓRIO IBIRAPUERA
A Orquesta Tipica Fernandez Fierro volta ao Auditório Ibirapuera para comemorar sua primeira década de vida de apresentações fortes e marcantes, um clássico para público de São Paulo.
Com uma formação típica de orquestra de tango (quatro bandoneóns, três violinos, viola, violoncelo, contra baixo, piano e cantor), mas ao mesmo tempo com uma atitude particular baseada na sua potente maneira de sentir e interpretar com poesia e agressividade o tango, se organiza a Orquesta Típica Fernández Fierro. Integram seu repertório arranjos novos de tangos tradicionais e tangos próprios, compostos por alguns de seus jovens integrantes e também de outros compositores.
Nascida em 2001, a OTFF se organiza em forma de cooperativa; edita seus discos de maneira independente e administra seu próprio clube, o CAFF (Clube Atlético Fenandez Fierro, Sánchez de Bustamante 764, no bairro portenho de Abasto) Nele se apresentam os mais reconhecidos grupos da cena alternativa sul-americana e, todas as quartas-feiras, a OTFF apresenta seu show ao vivo.
Seus trabalhos discográficos iniciaram em 2002 com "Envasado en Origen", na seqüência, "Destrucción Masiva" (2003), "Vivo en Europa" (2005), e o DVD "Tango Antipánico" (2005); o elogiado "Mucha Mierda" (2006) e sua última produção, "Fernández Fierro" (2009), disco que tem sido aclamado, unanimemente, pela crítica e pelo público. A OTFF tem levado sua música para toda a América Latina e Europa ultrapassando os limites da cena estritamente do tango e se expandindo para os melhores palcos dedicados ao rock e a "Wold Music". Como exemplo, já se apresentaram no Joe´s Pub de New York, NASA de Reykjavic, Teatro Solís de Montevideo, Auditório Ibirapuera em São Paulo, Tropentheater de Amsterdam, entre outros.
Com seus arranjos bastante personalizados e seus tangos próprios e fortes, seus trajes coloridos e seu compromisso social, a Orquestra vem renovando radicalmente a imagem decaída dos espetáculos de tango de Buenos Aires.
Depois de um 2010 intenso, em que se apresentaram por 45 noites em seu próprio clube, o CAFF, e realizou 22 concertos no exterior (São Paulo, Rio de Janeiro, Campinas, Curitiba, Porto Alegre, Brasília, Goiânia, Montevideo, Paris, Madrid, Palma de Mallorca, Ibiza), a OTFF redobra a força e empenho para 2011, ano que celebra seus dez anos de existência, atitudes e continuação.
Integram a Orquestra: nos violinos Federico Terranova, Pablo Jivotovschii e Bruno Giuntini; na viola Juan Carlos Pacini; no violoncelo Alfredo Zucarelli; no contra baixo Yuri Venturín; nos bandoleóns Flavio "El Ministro" Reggiani, Eugenio Soria, Pablo Gignoli e Julio Coviello; no piano Santiago Bottiroli e na voz o cantor Walter "Chino" Laborde.
http://www.auditorioibirapuera.com.br
0 comentarios